terça-feira, 3 de maio de 2011

Lista de Tim gunn


 Tim Gunn é um renomado diretor da Parsons The New School for Design, uma das melhores escolas de design de moda do mundo. Além disso, é o grande mentor dos concorrentes do seriado “Project Runway” (pelo canal People + Arts). Ele ensina às pessoas o melhor estilo de roupas que devem usar de forma didática, e o resultado é divino! 
Os 10 itens básicos, e dicas fundamentais para que você monte seu guarda-roupa de maneira apropriada e funcional.

Casaco para o frio e chuva
  Trench coat 
É caracterizado por ser uma espécie de sobretudo com botões frontais no estilo clássico são 6, com duas colunas com 3 botões cada, mas esse número e a disposição dos botões pode variar, dependendo do estilo, um cinto do mesmo tecido para amarrar o casaco na cintura, gola com duas lapelas e altura entre o meio da coxa e dois dedos acima do joelho. O corte aqui é fundamental para que você escolha uma boa peça: atente-se à costura na altura dos ombros, se não ficam muito largos ou muito apertados, se o corte na cintura não é reto (o corte mais acinturado deixa o look mais feminino, pois os trench coats são usados também por homens) e se o tamanho da manga se ajusta ao tamanho do seu braço. Assim como em todos os casacos, eles devem ser cerca de dois dedos além dos seu pulso, pois na hora que você dobra o braço eles “encolhem”.
Tecidos: Nas regiões mais frias, tecidos mais grossos, como o jeans, lã, couro ou veludo. Nas regiões mais quentes, cetim, nylon ou sarja.

Camisa Branca
peça chave de qualquer look. Você poderá sempre incrementar com um acessório, como um belo colar, e não ficar com um look simples e repetitivo. Tenha também uma blusinha que possa usar com a saia, com a calça jeans e com a calça social básica, e que não seja tão simples. É aconselhável que essa blusinha tenha mangas curtas, que combinam com qualquer ocasião e podem ser usadas praticamente no ano todo.

 Calça social
A calça social preta é o look padrão para as mulheres que trabalham fora. Mas se engana quem pensa que a calça social preta só é útil para o ambiente de trabalho. Junto com uma blusinha bem feminina, pode ser a peça fundamental pra complementar um look sofisticado até mesmo para festas mais informais. Aposte em uma calça com corte reto, que tenha uma boa modelagem nos quadris e que não fique apertada na cintura. Se você é baixinha, aposte em um sapato preto, que irá ajudar a dar uma impressão de que você é mais alta. Se você tem quadris largos, cuidado com as calças que ficam muito justas e deixam aparecer toda a costura da calcinha: isso é um crime fashion grave! Se você está um pouco acima do peso, procure por calças que tenham o zíper na lateral ou nas costas, que não tenham bolsos nem botões (eles aumentam o volume na região). Em relação ao tecido, escolha um mais grosso, que não marque tanto. Se você está em forma, pode testar tecidos mais leves, mas lembre-se de sempre dar aquela olhadinha básica no espelho pra ver se nada está aparecendo!
  vestidos para dia

 Vestido basico(para ocasiões especiais)
O vestidinho preto é absolutamente indispensável e você deve escolher a melhor modelagem de acordo com o seu biotipo.Eles devem sempre estar no mínimo na altura dos joelhos se você tem mais de 20 anos, pois os vestidos pretos são para ocasiões que pedem um rigor maior no traje.
Blazer ou Jaqueta
 é a peça chave que você geralmente usa pra ir trabalhar ou fazer uma entrevista. É o famoso “terninho”. É fundamental ter uma peça dessa em seu armário, pelo menos um terninho preto, bem acinturado e com lapela (gola) pequena, com botões discretos e super básico, para combinar com qualquer outra peça. A altura ideal é na linha dos ossos da bacia (esse osso que fica um pouco mais saltado na parte inferior da barriga). Lembre-se que ele deve servir a ponto de todos os botões fecharem sem ficarem muito apertados, e se ele tiver mais que um botão, você deve usá-lo aberto, pra criar uma linha vertical na barriga e te deixar mais esbelta. Se ele tiver apenas um botão, ele deve estar sempre fechado. Esse botão único é para dar uma acinturada a mais na jaqueta e te deixar com o corpo mais “violão”.
saia gode
 Cintura alta
Saia
A melhor saia a se escolher deve seguir o seu biotipo.
Sueter de cachmere
Para ser usada embaixo de outras blusas, por isso deve ter um bom caimento: justo e sem criar muito volume. Além disso, a suavidade do toque é algo divino! Você se sente confortável, aquecida e chique com uma peça básica e eterna.
Você pode substituir lindamente o cashmere pelos sueters de viscose + poliamida, onde a proporção de viscose seja maior que a de poliamida. Isso cria uma malha mais fria, porém resistente àqueles ventinhos mais frios que podem vir no final da noite.

 Jeans
Toda mulher tem um par de calças jeans no armário, mas o fundamental é ter mesmo uma boa peça. Tenha uma calça jeans de corte reto, sem muitos detalhes (bordados, estampas), em um tom escuro e sem nenhum tipo de lavagem. Isso te dará uma gama maior de looks, e você poderá ir do trabalho até a balada com ela sem problema algum. Lembre-se também que é fundamental que ela se ajuste bem ao seu corpo, então sempre confira se ela se ajusta bem ao seu quadril e à sua barriga, sem deixá-la apertada e com aquela barriguinha pulando pra fora.
Casaco leve de tricô (alternativa para o moletom)

Sapatos




Um comentário: