terça-feira, 10 de maio de 2011

Maxi colete sem costura (e com molde) do blog Behind The Seams

 

 Olhem aí o colete aberto no sofá: é só isso mesmo, um quadrado (ou retângulo) com dois buracos. Ao lado o molde com as minhas medidas. Eu sou baixinha (1,63m) e tenho costas largas. Então recomendo que vocês adaptem para as medidas do seu corpo!
Foto da esquerda: Essa é a medida mais importante, a das costas. Fiz como a receita original sugeriu. Dobrei o tecido ao meio para cortar os buracos ao mesmo tempo. A minha medida do topo da manga até a dobra foi de 21 cm, ou seja, 42 cm de costas.
Foto da direita: Essa é a medida do comprimento. Ou seja, da ponta da cava até a “barra”. Esse comprimento vai ficar mais visível nas costas – até onde você quer que o colete vá?
Foto da esquerda: Chamei essa parte de “medida da gola”, aquele pedaço que vai ficar dobrado atrás do pescoço e dos ombros. Se for pequeno, vai ficar como se fosse uma alça fina. Quanto maior, mais vai dobrar.
 Foto da direita: E por último, essa é a medida do “caimento”. Quanto mais sobrar aqui, mais tecido você terá para fazer aquele franzido na frente. Dá para cobrir, enrugar, usar com cinto. Esse excesso de tecido também é o que vai dar a cara de maxi-colete e deixar aquelas pontas penduradas na frente. Na minha medida, as pontas chegavam ao joelho.
Momento arrependimento
Procurem o tecido certo, tirem as medidas e com uma tesoura vocês resolvem tudo!

Um comentário: