sábado, 24 de setembro de 2011

Faça um Belt Vintage

materiais:
     Cinto elástico Thrifted
     Um elástico "wide
     2,5 cut "gama de tecidos de algodão
     máquina de costura
     tesoura
     Pino de segurança (opcional)
Eu comprei esse cinturão verde estiramento de uma loja de thrift. Gosto do verde, mas o cinto era o tamanho de uma criança. Eu teria usado o cinto como é, mas que apertar muito na minha cintura teria sido assustador.

Então, corte o elástico verde em cada extremidade, perto da fivela. Reúna um elástico polegada de largura para caber em torno de sua cintura e mais 2 polegadas. O tecido deve ser de 2,5 centímetros mais largo e 4 centímetros mais longo que o elástico.
Dobre o tecido longitudinalmente, lado direito, e pinos no local. Enquanto costura, coloque o elástico como um guia para saber onde a costurar. Vire o lado direito da tela para fora e pressione com um ferro. Certifique-se que a emenda está no meio da parte inferior do cinto.
Tenho certeza que existem ferramentas para isso, mas eu usei um alfinete de segurança para ajudar a orientar o elástico através do tecido. O elástico deve parar de 1-2 polegadas de cada extremidade. Dobre uma ponta para baixo.
Passe a extremidade dobrada por meio de uma fivela e costurar. Repita este procedimento para a outra extremidade.
Você quer o tecido a ser um pouco mais do que o elástico para permitir o alongamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário