domingo, 18 de setembro de 2011

Flor


Primeira coisa é recortar flores da forma que você achar melhor, com 4, 5 ou mais pétalas, não precisa ficar perfeito, flores maiores e menores e muito pequena para o miolo...use apenas a parte lisa da garrafa...
Cuidando para não se queimar, aproxime as bordas das flores da chama do fogão, do isqueiro ou da vela, esta última dá um maior controle da área que você deseja aquecer para dar aquela aparência retorcida e cristalizada.
Depois com um ferrinho aquecido fure no centro, esta ferramenta abaixo eu mesma fiz com um rolinho de madeira e uma agulha de croche velha com o ganchinho enfiado com cola para dentro do furinho que fiz na madeira, é muito útil.
Com a haste, que também pode ser um arame mais grossinho com uma voltinha na ponta, primeiro enfie o miolo (em algumas usei miçangas)e vá enfiando as flores menores e depois as maiores, finalizando com outra miçanga, ou faça o cálice da flor com pet verde como fiz em algumas.
Para fixar tudo isto na haste e nas miçangas, usei cola instantânea, colei um pouco os dedos também, rsrsr mas nada desesperador...
Se você quiser fazer as flores coloridas, esta é a hora de pintar, sempre depois do fogo pois esta tinta é inflamável !


Fonte: jud-artes

Nenhum comentário:

Postar um comentário