domingo, 18 de setembro de 2011

Gola de tricô


  • 1 novelo de fio Isis, da Aslan, na cor gelo (0407)
  • 1 par de agulhas de tricô nº 6
  • 2 pedaços de 75 cm de fita de veludo preto
  • linha de costura prata ou cinza
  • agulha de alinhavo
Execução
Monte 25 pontos (15 cm) na agulha de tricô. Trabalhe em ponto tricô até completar 70 cm e arremate. Costure cada pedaço da fita nas pontas da gola.

Dicas e cuidados
Lavar
Como acumulam sujeira facilmente, as golas devem ser pré-lavadas a mão. Para eliminar as manchas de suor, umedeça a gola e esfregue sobre ela um sabão neutro ou um sabonete em barra branco. Deixe agir por alguns minutos e esfregue com uma escova de cerdas macias. Enxágüe bem e lave a peça normalmente, obedecendo as instruções da etiqueta.
Guardar
Nunca coloque a peça usada no armário, pois o suor pode causar manchas. Prefira sempre lavar a peça ou guardá-la em cabides ou em caixas de papel, envolvidas com sacos de TNT.
Passar
Para o ferro deslizar mais fácil, borrife um produto à base de silicone (à venda em supermercados) na peça. Siga somente o sentido da costura da roupa, sem fazer
o movimento de ida e volta com o ferro. “Se a gola for muito franzida ou o tecido delicado, coloque o ferro no sentido vertical e passe a peça no cabide, somente no vapor, sem encostar o ferro na roupa”, ensina Rejane Nascimento, consultora da lavanderia 5 à Sec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário