sábado, 17 de setembro de 2011

LENÇO / XALE / PASHMINA / CACHECOL / ECHARPE

Lenço: Geralmente o lenço é confeccionado em um tecido quadrado de diversos tamanho (pequeno, médio ou grande) e pode ser encontrado em diversos materiais, como algodão, cetim e seda.

Xale: Usado sobre os ombros, é normalmente quadrado (dobrado ao meio, na diagonal), mas também pode ser retangular. Geralmente é confeccionado em materiais mais quentes, como lã, sendo mais indicado para ser usado no inverno.  
Pashmina: Muitas vezes usamos o nome Pashmina para echarpe, porque na verdade as duas são um tecido retangular e comprido, a única diferença entre as duas, é o material. No caso da Pashmina estamos nos referindo ao material e não a peça, isso mesmo, Pashmina é o nome do fio que é confeccionada a peça, trata-se de uma lã cashmere fina, feita de pelos de cabra da região de Caxemira entre a Índia e o Paquistão. Por ser feita de fios bem fino de lã, pode ser usada também no verão.
 
Cachecol: Feito de Tricô ou crochê, é comprido e retangular, por ser feito de lã, é indicado para usar no inverno para aquecer,Acessório na forma da echarpe, retangular e comprido, feito de lã, para aquecer. Pode ser de tecido plano ou feito de tricô ou crochê.
 Echarpe: Vem do Francês, é usada para dar significado a um pedaço de tecido retangular e comprido, normalmente leve, feito de seda, cetim, crepe, musselina ou algodão.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário