segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O que é Quilling

Quilling é um trabalho manual realizado com tiras de papel enroladas e modeladas. Sua origem é incerta, sabe-se que a técnica já era realizada na Europa (Itália, França e Inglaterra) durante a Idade Média aplicada a outros materiais, como metais, em grades e cachepôs. No Brasil ela tem sido difundida no últimos anos e realizada por muitos artesãos que conferem aos seus trabalhos um toque particular.
Texto de www.anamuniz.com.br
O Quilling ainda é uma técnica muito pouco difundida no Brasil. Temos ainda muito poucas fontes de informação sobre o assunto. O nosso objetivo aqui é divulgar essa técnica e fazer com que mais pessoas conheçam e façam. Queremos inspirar você a desenvolver belos trabalhos utilizando Quilling, como cartões comemorativos, convites e muito mais! Veja quantos desenhos legais podemos fazer.

E para fazer esses trabalhos é muito simples, basta pegar papel colorido e enrolar com a ajuda de um bastão e depois modelar para ter esse resultado. Você pode montar desenhos utilizando moldes específicos para isso.
Acompanhe o nosso blog que nas próximas postagens disponibilizaremos moldes e instruções de como fazer.

Como fazer flor de quilling
Dando continuidade à sequência de Quilling, que apresentamos no post anterior, vamos agora mostrar passo a passo como fazer flores de quilling para você começar a fazer os seus trabalhos e de sobra ainda poder ganhar dinheiro fazendo cartões de aniversário, casamento, comemorativos e muito mais.
Veja como é fácil fazer
O primeiro passo é pegar a tirinha de papel e enrolar com a ajuda de um palito ou algo do gênero. Assim que enrolar, deixe o rolinho mais frouxo e passe cola na ponta para fixar. Após esse passo, basta moldar a florzinha como mostrado na foto acima.
Utilize alfinetes e um quadro de cortiça para guiar na confecção do ramo da flor
Imprima o molde disponibilizado abaixo e vá preenchendo com as formas indicadas e prendendo com a ajuda de alfinetes, como mostrado na foto acima
Com um pouquinho de paciência e jeito você pode fazer trabalhos lindos. No próximo post iremos disponibilizar mais alguns moldes para você trabalhar.

Moldes para quilling
Para você que quer começar com a arte do quilling, aqui estão alguns moldes simples para você ter idéias. Para aprender a fazer o quilling, veja o nosso artigo Como fazer flor de quilling

Fonte: revistaartesanato

Nenhum comentário:

Postar um comentário