quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Turbien a hidratação com ampola certa


As cosmetólogas Nancy Viveiros e Selma Hartmann ensinam a fazer máscaras, cujos efeitos são redobrados com o uso de ampolas específicas
É possível redefinir a ondulação dos cachos com ampolas

Controle o volume

Ao repor nutrientes perdidos devido a agressões diárias (excesso de sol, secador química...), elas recuperam a textura natural dos fios, eliminando o frizz.

Opção 1
· 1 colher (sopa) de reparador de pontas
· 1 ampola (5 ml) de proteína
· 1 ampola (5 ml) de semente de uva

Misture tudo em um recipiente. Usando um pincel ou pente, aplique o produto nos fios limpos e úmidos. Seque os cabelos com a ajuda de um secador e faça chapinha. O ideal é esperar 24 horas antes de lavar as madeixas de novo. Faça o tratamento duas vezes por semana.

Opção 2

· Ampola Arovit® (óleo vitaminado)
· 1/2 abacate
· 1 colher (sopa) de açúcar
· 2 colheres (sobremesa) de maisena

Bata tudo no liquidificador. Amorne a mistura levemente (o calor deve ser suportável pela pele) e passe nos cabelos úmidos (lavados só com xampu). Penteie-se e coloque uma touca plástica. Espere 30 minutos e enxágue com água morna. Repita a prática duas vezes por mês.
Alise os fios

Uma boa hidratação é fonte de nutrientes que ajudam a fechar a cutícula dos cabelos, deixando-os menos rebeldes.

Opção 1

· 1 colher (sopa) de defrizante termoativado
· 1 ampola (5 ml) de extrato de óleo de amêndoas ou ceramidas

Misture tudo num recipiente. com um pincel ou pente, apliqueo produto nos fios limpos e úmidos. Seque os cabelos com o secador e, em seguida, faça chapinha. Repita o procedimento duas vezes por semana.

Opção 2

· 1 ampola (10 ml) de queratina líquida
· 1 ampola (10 ml) de semente de linho
· 50 g de máscara reconstrutora
· 1 selador (15 ml) de cutícula

Lave os fios com xampu antirresíduo. Enxugue com uma toalha e dividaos em oito partes. Junte a máscara e as ampolas e aplique a mistura em uma mecha. Em seguida, faça chapinha, passando a prancha cinco vezes nos fios.

Repita o procedimento em todo o cabelo. Espere as madeixas esfriarem e enxágue-as com água fria. Aplique o selador de cutícula nos fios e aguarde dez minutos. Tire o excesso de água com uma toalha e faça escova.

Finalize com a chapinha e, de novo, passe a prancha cinco vezes em cada mecha. Faça o tratamento uma vez por mês.

Modele os cachos

Cabelos ressecados perdem a forma natural. Ao devolvermos nutrientes essenciais à saúde dos fios. É possível redefinir sua ondulação.

Opção 1

· 1 colher (sopa) de defrizante termoativado
· 1 ampola (5 ml) de extrato de aloe
· 1 ampola (5 ml) de manteiga de karité

Junte tudo em um recipiente. com um pente ou pincel, aplique a mistura nos fios limpos e úmidos. Seque os cabelos com o secador e divida-os em oito partes. Faça babyliss ou enrole as madeixas com bobes. Deixe secar naturalmente. Repita duas vezes por semana.

Opção 2

· 1 ampola de vitamina e
· 1 colher (sopa) de óleo de castanha, gergelim ou amêndoa
· 1 colher (sopa) de iogurte natural
· 1 colher (sopa) de gérmen de trigo
· 1/2 banana, 1/2 abacate, 1/2 mamão papaia

Bata tudo no liquidificador e aplique nos fios limpos (secos ou úmidos). Após 20 minutos, enxágue. Finalize com banho de água fria. Deixe secar naturalmente. Hidrate a cada dez dias.
Recupere danos causados por tintura e alisamento

Fios quimicamente tratados precisam repor aminoácidos perdidos - como a já conhecida queratina - essenciais à estrutura capilar.

Opção 1

· 1 colher (sopa) máscara hidratante
· 1 ampola (5 ml) de extrato de alho
· 1 ampola (5 ml) de essência de jaborandi

Misture tudo num recipiente. Aplique o produto nos fios com um pente ou pincel e espere 15 minutos antes de enxaguar. Deixe os fios secarem naturalmente. Repita a hidratação até duas vezes por semana.

Opção 2

· 1 ampola (5ml) de bepantol® líquido
· 3 colheres (sopa) de creme de tratamento para seu tipo cabelo
· 2 colheres (sopa) de mel
· 1 colher (sopa) de queratina líquida

Junte tudo num recipiente. Aplique a mistura nos cabelos limpos. Massageie o couro cabeludo e os fios. Ponha uma touca térmica e espere 40 minutos antes de enxaguar. Faça o tratamento a cada 15 dias.
Prolongue o efeito da escova

Os componentes dos tratamentos são capazes de reativar os princípios responsáveis pelo alisamento dos fios.

Opção 1

· 1 colher (sopa) de creme hidratante sem enxágue
· 1 ampola (5 ml) de essência de hormônio
· 1 ampola (5 ml) de queratina

Misture tudo em um recipiente. Aplique o produto nos cabelos limpos e úmidos com um pente ou pincel e deixe secar. Espere 24 horas antes de lavar. Faça a hidratação a cada 15 dias.

Opção 2

· 2 colheres (sopa) de creme defrizante
· 1 ampola (5 ml) de queratina
· 1 colher (sopa) de óleo de coco

Junte tudo num recipiente. Aplique a mistura nos fios, espere 20 minutos e enxágue. Finalize com uma escova. espere três dias para lavar. Faça o tratamento a cada 15 dias.

O passo a passo da hidratação perfeita
Especialistas revelam as 12 etapas imprescindíveis para você garantir resultados impressionantes na recuperação dos cabelos
Para absorver o creme hidratante, o cabelo deve estar bem limpo

ANTES
1. Sinal vermelho Cabelo exposto ao sol, à água do mar, ao cloro, à tintura e outras químicas tende a ressecar. A solução? Hidratação! "Sobretudo se você notar que os fios estão arrepiados, opacos, mais embaraçados ou com pontas duplas", ensina o cabeleireiro Bruno Fernandes, da VIS.

2. O produto ideal Entre os ativos imprescindíveis na composição do creme estão o óleo de plantas (shoera e palma), "que garantem maciez e desembaraço", conforme ensina o cabeleireiro Ruben Navarro, do Walter's Coiffeur; e óleos de damasco, camelina e ceramidas. "O primeiro nutre, o segundo dá brilho e o terceiro reconstrói a fibra".

3. Madeixas limpas Para melhor absorção, os cabelos devem estar livres de impurezas. Se você não tem o xampu de limpeza, apenas repita o produto usado diariamente. E não use condicionador: ele fecha a cutícula do cabelo, dificultando a absorção do creme.

4. Fios secos Elimine o excesso de umidade. Com uma toalha de rosto, retire 80% da água dos cabelos. Assim, você equilibra o PH dos fios, o que aumenta a capacidade que as cutículas têm de absorver o creme.

5. Sem enrolação Desembarace o cabelo com um pente de dentes largos. É a melhor maneira de garantir uma aplicação uniforme do creme.

Dica: Para saber a temperatura ideal da água, teste-a na sua pele. achou quente demais? Esfrie-a até deixá-la quase morna. Esse cuidado evita o que poderia ser uma nova agressão aos fios.


Evite aplicar o creme desde a raíz do cabelo


DURANTE
6. Aplicação benfeita Antes de começar, calcule três dedos a partir da raiz. Então, passe o creme a partir dessa marcação, descendo em direção às pontas. A explicação: quando você aproxima o creme da raiz do cabelo, aumenta a oleosidade da região.

7. Quantidade sob medida Separe mechas com largura de dois dedos e, para cada uma delas, aplique creme numa quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de R$ 0,25. Use as mãos, no sentido de cima para baixo.

8. Acelere a hidratação Fontes de calor aumentam a velocidade da hidratação. Você pode usar, por exemplo, uma touca térmica por 15 minutos.

Confira outros truques infalíveis:
- Faça um coque e enrole um pedaço de filme plástico em toda a cabeça. Aguarde 20 minutos.
- Coloque a touca plástica desde as pontas do cabelo, sem enrolar. Aguarde 30 minutos.
- Use o vapor do banheiro quando alguém tomar banho! Então, aplique o creme e fique no banheiro por meia hora para que o calor acelere a hidratação.

Dica: Cuidado com a quantidade de creme! Se exagerar e aplicar mais do que o indicado, na certa terá dificuldade para tirar o produto. E os fios, claro, ficarão oleosos em menos tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário