segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Quadro de Flor


Fazemos flores de tecido para enfeitar bolsas, camisetas, tiaras e chaveiros. Que tal aprendermos a montar um quadro bem fofo para decorar algum cantinho especial de nossas casas? Vamos conferir as dicas da Lolly do blog Lolly Chops.

Providencie uma moldura ou use uma dessas molduras prontas que já vem com gravuras. Muitas vezes o preço dessas peças vale à pena, e como economizar sempre é bom, confira a dica nas lojas de produtos chineses.

Se você comprar uma dessas molduras com gravuras, terá que desmontar, retirar o fundo e substituir por um de sua preferência. Muitas vezes esses quadrinhos vem com vidro também. No pap da Lolly, o vidro não será necessário.
A dica aqui é escolher um tecido ou papel para o fundo da sua composição que forme um conjunto de cores bem harmonioso.

Para as flores vamos usar fitas de três larguras diferentes, assim você poderá fazer uma flor maior, uma intermediária e uma menor. Para fazer a flor de fita, basta alinhar uma das bordas usando linha bem resistente, e franzir. Para cada flor use 1 metro de fita.

Depois de franzir, dar um ponto no final e começar a montar o desenho da flor enrolando em torno dela mesma. Enquanto vai enrolando a fita, vá também costurando pela base franzida. Faça as três flores e reserve.

Usando feltro na cor verde, desenhe e corte algumas folhinhas.

Com as flores e as folhas prontas, cole sobre o fundo escolhido usando cola quente. Antes de colar monte a composição sobre o quadro até encontrar a combinação que mais goste.

  Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário