sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Gola com perfume de Miu Miu (Site superziper)


 1. Comprei uma camisa masculina básica ( porque a gola é mais durinha, mais armada) por R$ 3, em um brechó. Escolhi a cinza só porque não tinha nenhuma estampada interessante.
3. Cortei  a gola com uma tesoura afiada  bem rente ao ‘pé’ de gola. Passei a ferro pra ficar tudo no lugar.
4. Pra decorar escolhi uma  tira de laise preta. Acho que renda ou passamanarias também ficariam legais.

5. A laise  foi costurada à máquina, pelo lado interno da gola. Para dar um bom acabamento, dobrei a ponta da laise com mais ou menos 0,5 cm e costurei sobre a costura da ponta gola.
6. Para cobrir os dois caseados  da minha gola ( golas masculinas têm caseado pra botão na ponta), resolvi fazer uma “ponteira fake”  aplicando paetês pretos costurados à mão. Miçangas, lantejoulas e até botões teambém seriam bem-vindos!
Para fechar a minha gola, substituí o botão  por uma bolinha  tipo “chinesa”.  Daria também para apenas trocar o botão original por um botão bonito e com mais ‘bossa’.

Dica: Se a sua máquina de costura não agüentar muitas camadas de tecido, é bom  ir com calma nas costuras. As golas de camisa masculina têm uma entretela “durinha” que pode dificultar um pouco a costura à máquina.  Pregar a mão também é uma opção pra quem  não tem máquina em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário