quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Jardim na parede

Quadros vasos para a parede que são feitos dentro de caixas
Você tem uma parede que está pedindo vida? A sugestão é criar um jardim usando quadros caixa numa composição que verdadeiramente salta aos olhos.
O interessante dessa dica é que os vasos continuam lá, mas toda semana você tem uma obra de arte nova colorindo sua parede, basta mudar as flores usando sempre algo novo.
Você precisa ter em mãos uma caixa com uns 15 cm de profundidade. Use uma caixa de MDF e pinte na cor desejada.

Corte papelão para usar como moldura

Posicione essa caixa sobre uma pedaço de papelão branco resistente. Marque com um lápis e corte sua moldura usando um bom estilete. Lembre de cortar um pouco menor para que essa moldura possa encaixar na caixa e ficar bem firme. Recorte também um quadrado vazado no centro da moldura, com uma largura que seja suficiente para encobrir o vaso que irá dentro da caixa.
Encaixe a moldura na frente. Ela deve entrar justinha sem necessidade de cola para fixar. Deixe-a 1 cm afastada da borda. Coloque uma argola atrás da caixa e posicione na parede. Coloque um pequeno vaso dentro do quadro caixa. Encaixe a moldura e coloque o vaso no interior da caixa

Arrume o seu arranjo dentro do quadro caixa que é um vaso

Posicione um pedaço de espuma floral dentro do pequeno vaso, umedeça e encaixe suas flores formando um belo arranjo.

O resultado fica ainda melhor se você organizar um conjunto de quadros. Essa é uma forma de trazer as flores pra dentro de casa, numa dica que vai valorizar sua decoração e dar vida às suas paredes, sem dar muito trabalho.

Fonte: sunset

 Cabides de madeira recuperada Planta e alimentadores de pássaros
Vasos emoldurados, quadros para usar no jardim
Você já tinha pensado em algo assim? Emoldurar seus vasos de flores? Pois nem eu. Essa ideia é da Stephanie Lynn que colocou seus vasos em molduras e encheu de quadros no jardim.
Já vimos anteriormente como transformar quadros em vasos, clique no link e relembre, e agora vamos experimentar justamente o contrário, transformar vasos em quadros. A dica também é excelente para reaproveitar ripas de madeira para fazer as molduras e assim reciclar madeira que esteja sem uso.

Corte suas ripas com ângulos de 45 graus

Confira as medidas que sua moldura vai precisar e corte a ripa com ângulos de 45 graus para que se encaixem nas pontas. Veja na imagem.

Você pode fazer molduras quadradas ou retangulares, conforme achar melhor. Lembre que as ripas serão cortadas aos pares.

Passe cola de madeira na parte onde as pontas em ângulo se encaixam e reforce a estrutura usando parafusos. Serão quatro parafusos, um para cada ponta da moldura. Cole e parafuse as bordas das ripas da moldura


Fixe o se vaso no meio da moldura

Fixe o vaso numa das laterais da moldura. Você pode usar um parafuso por dentro do vaso  combinado com cola para madeira.

Em lojas de material para marcenaria vocês encontram ótimas marcas de cola para madeira que são muito resistentes e ficam perfeitas nesse projeto. Dirija-se a uma delas e se informe sobre as melhores marcas.
Para terminar faça um furo na parte da moldura inversa ao vaso. Lá você passará seu gancho, corda ou corrente. Escolha o que resistir melhor ao peso do vaso.

Pronto, seus vasos estão emoldurados e vão dar um toque especial ao seu jardim

Fonte: bystephanielynn

Nenhum comentário:

Postar um comentário