quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Mesa de madeira com metal

Mesas de metal com tampo de madeira com estilo moderno, para canto ou centro
Essa mesa de metal que vamos aprender como fazer, é um móvel jovem, descontraído, que combina com pessoas que curtem decoração no estilo moderno e despojado e também cai perfeitamente para apartamentos masculinos, justamente por esse design objetivo e prático.
Tudo que é preciso são colunas de aço perfuradas em perfil L, que podem ser compradas em empresas que produzem perfis para móveis e outros fins, parafuso francês com porca e arruela, parafuso philips e uma chapa de compensado ou da madeira de sua preferência.

Armário com estrutura de metal perfurada com perfil em L O que chamamos de coluna perfurada, são essas hastes de metal que encontramos em armários de lojas, como da foto ao lado. Aí fica uma dica: que tal reformar aquele seu velho armário de garagem? Para a sua mesa serão precisos 12 peças dessa coluna com 50cm de altura. Você pode comprar já cortadas nas medidas ou cortar num serralheiro, caso deseje reformar seu velho armário.
Monte a estrutura, uma quina de cada vez, e junte tudo com os mesmos parafusos. Os parafusos usam porca e arruela e devem ser apertados com chave de boca pelo lado de dentro da mesa. Repita para as outras sete quinas e aperte bem para que a estrutura fique firme. Monte a estrutura e parafuse tudo junto com parafuso francês
Parafuse a chapa de madeira com parafusos philips pequenos Posicione a chapa de madeira no topo da mesa e fixe por baixo com parafusos modelo philips. Use dois parafusos para cada lateral da chapa.
Observem como fica o acabamento das bordas com os parafusos modelo francês que é esse de cabeça lisa. Para que o tampo fique na medida exata o ideal é tirar as medidas para a chapa depois que a estrutura estiver pronta. Observe como fica o acabamento das bordas

O resultado é uma mesa bem moderna e prática e com bastante personalidade. A dica é do site Lowe’s Creative Ideas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário