sexta-feira, 18 de maio de 2012

Tutorial das etiquetas

Tutorial das etiquetas!

Para fazer suas etiquetas em casa,  como fiz as minhas, vocês vão precisar de:
Folha de papel para transfer em roupa (eu usei a T-shirt transfers da Avery mas no Brasil vocês podem usar a da Pimaco)
Twill tape (para quem é daqui) ou fita de cadarço de algodão (para quem mora no Brasil) - a minha fita tem 2.5 cm...mas pode ser mais fina,ok?
 uma impressora  a jato de tinta (ink jet)



Primeiro passo: Fazer a sua etiqueta no computador.

Eu utilizei o Microsoft Word para criar minhas etiquetas (labels).


Escolhi as fontes, o tamanho que queria e o que queria que estivesse escrito.

Fiz as minhas etiquetas no formato e tamanho daquelas que a gente faz para colocar em cartas (6.5 cm de comprimento por 2 cm de largura).


Depois que gostei do resultado, coloquei para imprimir....mas ATENÇÃO: você precisa colocar para imprimir a IMAGEM EM ESPELHO...porque a folha de transfer tem dois lados..um aonde você imprime o desenho e o outro aonde você passa o ferro.
Imprima em uma folha A4 comum primeiro...assim você vê se gostou do tamanho e não gasta sua folha de transfer, ok?
Está difícil?
Eu também acho...não tem problema...peça ajuda do marido ou do filho, sobrinho, namorado... pra fazer essa parte..toda família tem um fera de computador :)
Outra coisa, normalmente no envelope do papel de transfer tem um passo a passo de como fazer seus transfers, ok?

Pronto...já testamos o nosso design e já podemos imprimir no papel de transfer!
Eu sempre deixo alguns minutos sem mexer na folha para que a tinta seque sem borrar o desenho.
Depois de seco basta cotar em tiras.

Uma folha de transfer dá 10 tiras com 3 etiquetas cada.
Vamos abrir a nossa fita de algodão (twill tape) e esticá-la na mesa de passar roupa.
Agora posicionamos a nossa tira de etiquetas com o nosso design virado para baixo (lado impresso fica para a fita e o lado com o papel fica para cima! - por isso nossa etiqueta tem que ser impressa em modo espelho, entendeu?


E passamos com ferro quente (sem vapor)


Vai fazendo isso até acabar suas tiras de etiquetas ou sua fita de algodão.
Espere esfriar por completo e agora sim, pode retirar o papel branco que vem no transfer.

Corte suas etiquetas...voilá...etiquetas prontas para usar e podem ser costuradas com pontos  retos ou em zigzag, meu favorito *Ü*

Agora vamos as observações importantes:
Esse tipo de etiquetas não resiste muito bem a lavagens constantes e nem a ferro de passar roupas.  Ou seja, faça um teste antes de fazer em grande quantidade!
Para as bolsas, estojos, acho que funciona bem, visto que não é necessário muitas lavagens, mas para fraldinha de baby ou outros paninhos, tenho minha dúvida porque nunca testei, ok?
 
Fonte: soartescriativas

Nenhum comentário:

Postar um comentário