segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Lâmpada Universal sombra kit de construção de polígonos

 








 
Uma forma cut-out simples permite que você crie todos os tipos de diferentes designer procura lampshades! Você pode fazer dezenas diferentes formas geométricas usando vários números da forma cut-out feitos de papel ou plástico. Todos os poliedros matemáticas padrão e tal é possível.
As peças simplesmente dobrar em conjunto com a mão em formas rígidas, e você pode desmontá-los e construir em novas formas a qualquer momento!
isso é divertido e educativo para crianças e adultos, e você terá um abajur muito legal quando você está feito.
Eu vi um abajur feito de forma a seguir na casa de um amigo, então eu traçou a forma e fiz a minha própria. a lâmpada eu vi usado plástico fino para as peças. Eu acredito que o projeto original para esta lâmpada foi feito há 30 anos pela Iqlight empresa, eles vendem peças pré-cortadas no caso de você não quer fazer as peças de si mesmo.
Abaixo está a forma como uma imagem, e eu também anexado um arquivo DXF.
Você vai precisar de folhas de papel ou de plástico que permitem que a luz passar. A rigidez do seu material determina o tamanho das suas peças podem ser - mais aguerrida material para peças maiores e lâmpadas de maior, mais fino material para partes menores e as lâmpadas menores. (Veja o próximo passo)
Você vai precisar de um dispositivo elétrico da lâmpada - apenas um soquete cru em uma corda. Eu encontrei alguns agradáveis ​​na Ikea por US $ 4, e algumas lâmpadas fluorescentes. Use uma lâmpada fluorescente compacta que você possa obter mais luz sem derreter o plástico.
Eu experimentei com um número de plásticos e tamanhos diferentes para as partes, aqui estão meus resultados:
- PEAD: funciona bem, parece ser bom, barato e fácil de obter. Eu usei papel grosso 0,8 mm para peças de 8 centímetros (medida flat-lado para o apartamento do lado). Isso é sobre o menor que você gostaria de ir com essa espessura, você poderia ir até 12 ou 15 centímetros com que a espessura. este é o plástico mais barato, de longe. Um dos comentadores sugeriram o uso de plástico de leite garrafas, que são feitas de HDPE, esta é uma boa idéia!
- Acetal (delrin): esta parece ser a melhor escolha para a aparência, ele tem a mais pura cor branca e melhor dispersão da luz (basicamente, olha só como acrílico, exceto que não racha tão facilmente). Eu usei 0,35 milímetros estoque para seis centímetros e oito centímetros peças e estoque 0,5 milímetros por 8-12cm peças e estoque 0,65 milímetros por 12-15cm peças. Ele ainda é um pouco frágil e mais difícil de trabalhar do que HDPE, e mais caros. se você cortar com uma tesoura este será um pouco complicado, devido à fragilidade, mas é possível.
- Vinil: Eu não experimentá-lo, provavelmente vai querer usar pedaços mais grossos, uma vez que não é muito dura. mas você pode usar cores!
- Papel: Eu não tentei papel, mas deve ser bom para construções menores.
- Papel laminado: esta é uma ótima idéia sugerida na seção de coments. tente laminação papel de tecido de cor, corte os pedaços do que isso. muito original e colorido!
- Acrílico demasiado frágil, ele vai rachar quando você tenta montar. muito ruim!
- Nylon: tem um aspecto amarelo-ish quando iluminado o que o torna indesejável.
- Para uma grande construção utilização de material mais rígido para a peça do mesmo tamanho. ou seja, se você está fazendo um abajur com 12 peças usar material mais fino do que se você está fazendo uma sombra com 100 peças, assumindo pedaços do mesmo tamanho.

Fonte: instructables

Nenhum comentário:

Postar um comentário